Cada vez mais o Google da uma atenção maior para os sites que são mobile-friendly e, como mais uma forma de privilegiar a usabilidade do usuário, o buscador anunciou que vai penalizar sites que pedem para fazer download de suas APPs de forma intrusiva quando o usuário acessa a página via pesquisas. Isso vai acontecer a partir do dia 1o de Novembro:

“After November 1, mobile web pages that show an app install interstitial that hides a significant amount of content on the transition from the search result page will no longer be considered mobile-friendly.”

Dessa forma, os sites que ofereceram download de suas APPs de forma que esconda do usuário a maior parte do conteúdo das páginas, serão penalizados por não oferecerem o conteúdo buscado.
Não ser um site mobile-friendly pode impactar significantemente no tráfego orgânico do site, já que os sites amigáveis para dispositivos móveis são os melhores ranqueados pelo Google quando a busca é feito através de celulares, smartphones e tablets.

A sugestão do Google é oferecer o download da APP de uma forma mais amigável, com pop-ups menos intrusivos em relação ao conteúdo.

Google vai penalizar sites que pedem para fazer download de APP de forma intrusiva

Fonte: Mobile-friendly web pages using app banners